Pesquisar na Web de maneira Apurada

Menor de 15 em São Paulo é Assassinada em Tentativa de Assalto

Futura Press
A adolescente Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi morta em uma tentativa de assalto, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, na madrugada deste domingo, 21. Ela estava voltando para casa a pé, acompanhada de seu namorado quando foi abordada por três bandidos. 

O trio, depois de assassinar a menina e roubar o casal foi perseguido pela polícia e acabou preso. Os bandidos estavam em um carro roubado no último dia 14. As vítimas reconheceram os criminosos e eles confessaram os crimes.

Caroline saiu de uma festa de aniversário com seu namorado, Jardel Nascimento, de 24 anos, por volta das 2h30 deste domingo, afirma a Polícia Civil. O casal voltava a pé para a casa da garota, na Rua Barata Ribeiro, na Bela Vista, quando os suspeitos se aproximaram dentro do um Fiat Idea, na Rua Sabará, em Higienópolis.

Marcos Vinicius Correa Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venancio e Claudinei Avelino Modesto, ambos de 18 anos, desceram do carro e anunciaram roubo ao casal, conta o delegado do 27º Distrito Policial, que registrou o caso, Francisco Solano de Santana. Caroline se recusou a entregar a bolsa e foi baleada duas vezes na região do pescoço, de acordo com o boletim de ocorrências. "Não houve reação", diz Santana. "Ela tentou proteger a bolsa e já foi atingida pelos disparos", afirma.

Ferida, ela chegou a ser socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Os bandidos conseguiram levar a bolsa de Caroline e os celulares do casal.

De acordo com o BO, o namorado da vítima chamou a polícia, que localizou o veículo em fuga e iniciou perseguição. O carro, sem controle, bateu na Rua 23 de Maio, na altura da Rua Arsênio. Após troca de tiros com os policiais militares, o trio acabou detido. Uma arma, calibre 32 foi apreendida. Os agentes militares não ficaram feridos.

Gomes, Venancio e Modesto confessaram os crimes e o roubo do carro que usaram no crime. O veículo foi roubado no Campo Belo, no domingo, 14. Os proprietários do veículo foram chamados à delegacia e reconheceram o trio como autor do roubo.

Os pertences de Caroline e de Jardel foram entregues na manhã deste domingo à mãe da menina. Os três bandidos foram presos em flagrante e vão responder por latrocínio e pelo roubo duplamente qualificado. A pena mínima, se somados os dois crimes, é de 33 anos.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo). Os três criminosos estão presos no 26º DP (Sacomã) e aguardam transferência para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Roubo do carro 

 Na manhã do dia 14, os mesmos homens que assaltaram e mataram Caroline abordaram uma família – pai, mãe e duas crianças - na garagem de casa, na Rua Visconde de Aguiar Toledo, em Campo Belo. Em 30 minutos eles roubaram objetos de valor da casa, entre eles televisões e um notebook, além de uma pequena quantia em dinheiro. O trio fugiu com o carro da família, um Fiat Idea, o mesmo usado no assalto seguido de homicídio desta madrugada.

Agência Estado  |


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta Aí!