Pesquisar na Web de maneira Apurada

Catanduva - Conselho Tutelar Flagra Mais de 80 Adolescentes em Festa Irregularmente

Mais de 80 adolescentes foram flagrados pelo Conselho Tutelar no interior de um evento realizado em Catanduva na noite de sexta-feira, dia 19.

Segundo informações do Conselho Tutelar, durante a semana passada o órgão recebeu um documento da Vara da Infância e Juventude solicitando a fiscalização no evento porque os organizadores não possuíam alvará permitindo a entrada de menores de 18 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.


Por volta das 23h30, ao chegar ao local para realizar a fiscalização, foi verificada no interior do evento a presença de vários adolescentes desacompanhados e uma multidão de pessoas no salão principal.


Dois conselheiros tutelares, ao perceberem a presença dos menores de 18 anos, solicitaram que fosse apresentado o documento de identidade.


Alguns adolescentes informaram que estavam acompanhados dos pais, onde realmente foi verificada a presença dos genitores, outros negaram que estavam portando documentos e outro grupo, não se importando com a fiscalização, se espalhou no salão do evento.


Na ocasião houve um princípio de tumulto por pessoas supostamente maiores de idade e os conselheiros tutelares ameaçados verbalmente.

Assim, com o objetivo de manter principalmente a integridade física dos adolescentes que estavam no local, os conselheiros saíram do interior do salão e verificaram que na portaria outros adolescentes ainda continuavam a entrar no evento.


Por várias vezes a organização e os seguranças que trabalhavam na portaria foram orientados e advertidos quanto à proibição na entrada de menores no interior da festa, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ainda na parte externa, onde havia também várias pessoas, inclusive adolescentes, os conselheiros tutelares foram questionados de forma agressiva do motivo da proibição da entrada e permanência dos menores de 18 anos no evento.

 

Para não gerar outro tumulto o Conselho Tutelar acionou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, mas como os órgãos de segurança não compareceram no evento, os dois conselheiros foram obrigados a deixar o local por motivos de segurança.
 

Responsáveis Legais
O Conselho Tutelar informou que os eventos não possuem alvará da Vara da Infância e Juventude para a entrada de menores de 18 anos, assim os adolescentes só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Tios, primos, namorados, irmãos, cunhados, padrinhos, vizinhos, entre outros não são responsáveis legais.

Fonte: Oregional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta Aí!